História da Marca
Em 1886, o farmacêutico John Pemberton inventou a Coca-Cola, nos Estados Unidos da América.
Inicialmente, a intenção de Pemberton não era criar um refrigerante, mas sim uma espécie de tónico para combater a dor de cabeça, contudo, acabou por criar um refrigerante que mais tarde viria a ser uma das marcas mais conhecidas a nível mundial.
Após cinco anos, Pemberton vendou a fórmula da bebida a um empresário chamado Asa Griggs Candler. Depois disso, a marca passou a ser comercializada e o Marketing começou a ser preponderante, porque a partir desta época a Coca-Cola começou a ser conhecida, muito em grande parte devido à publicidade.
A propaganda fez com a marca se torna-se popular e chega-se a um grande número de pessoas. Contudo, até 1894, a bebida era apenas vendida em copos abertos e diretamente em pontos comerciais.
A partir de 1894, um comerciante chamado Joseph Biedenharn teve a brilhante ideia de tentar vender a bebida em garrafas como forma de aumentar o lucro e a venda da marca.
Posteriormente, a marca Coca-Cola foi-se desenvolvendo cada vez mais e a ter fábricas espalhadas por todo o mundo.
A Publicidade, foi a técnica mais utilizada para chegar ao público alvo e foi crescendo desde os anúncios de jornais, até às campanhas de anúncios televisivos que tanto impacto tiveram sobre as pessoas.
A Coca-Cola, após o seu aparecimento reinou no mercado e cada vez mais é vista não só como uma marca mas também como uma história repleta de significado.