A Criatividade
A criatividade foi sem dúvida o factor chave para o sucesso desta marca. A publicidade de um anúncio tem de ser o mais original possível para cativar o mais possível o espectador/consumidor do produto. Quanto mais original e diferente for um anúncio mais facilmente o sucesso é garantido.
Uma boa publicidade tem de ser pertinente para os seus alvos de comunicação e tem de ter interesse, caso contrário passa ao lado das pessoas e é rejeitada. O importante é ficar na memória e na atenção do espectador e quanto mais apelativa e criativa for mais facilmente é aprovada pelas pessoas.
E aí entra o termo “vender pela inteligência” que é no fundo fazer com que o público ao assistir a um dado anúncio, reconheça que a publicidade apresentada é feita com inteligência e seja adaptada e apelativa aos olhos do consumidor.
Nesse sentido, através de Jornais, revistas, panfletos e principalmente anúncios de televisão, a Coca-Cola conseguiu cativar os espetadores, criar envolvimento com a plateia e, ao mesmo tempo contribuir para a chegada de informação a todo o tipo de público.
Além disso, as frases directas e e curtas dos anúncios da Coca-Cola têm um indole de originilade e permitem que o espectador se prenda ao anúncio de forma emotiva.
Um exemplo disso, foi a Campanha Publicitária que a Coca-Cola transmitiu em forma de anúncio nas televisões de muitos países do Mundo. A campanha de Natal 2011 detém um elevado nível de originalidade pois no vídeo estão presentes crianças a cantar uma música de Natal emotiva ao mesmo tempo que vão aparecendo frases optimistas e de esperança no Futuro.
Para relembrar este anúncio, deixo aqui o vídeo do anúncio: "Há razões para acreditar num mundo melhor"